Enquanto Mandetta-DEM era ministro da saúde, sempre estava nos holofotes da mídia dia e noite com o seu colete do SUS, pois ele agradava a imprensa por ser do mesmo partido de Rodrigo Maia, e por defender o isolamento radical fechando tudo, mas em todo o seu período a frente do Ministério da saúde durante a Pandemia não visitou hospitais, acintes etc.
Diferentemente de Mandetta o o novo Ministro Nelson Teich arregaçou as mangas e foi visitar hospitais levando ajuda com médicos e toneladas de insumos.
Nesta segunda-feira, mais de 260 profissionais de saúde, contratados pelo Ministério da Saúde, chegaram ao estado do Amazonas para reforçar o atendimento à população e passam por capacitação.
Nesta segunda-feira (4), o ministro da Saúde, Nelson Teich visitou hospitais na capital Manaus (AM) e se reuniu com autoridades locais para acompanhar de perto as ações desenvolvidas no enfrentamento à COVID-19. Desde o início da pandemia no Brasil, o Ministério da Saúde destinou R$ 68,8 milhões ao estado para o fortalecimento da rede hospitalar e de vigilância, além do envio de 1,5 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de 90 respiradores. O estado do Amazonas possui 7.242 casos e 584 óbitos, registrando uma das maiores taxas de incidência do país.
Acompanhado do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o ministro da Saúde visitou as instalações do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, além do Hospital de Retaguarda Nilton Lina e Hospital Delphina Rinaldi Abdel Azir. “É uma situação única que o Brasil e o mundo estão vivendo. É uma doença que chega com uma capacidade enorme de sobrecarregar qualquer sistema do mundo. Mas tenho certeza que, trabalhando em conjunto, de forma planejada e estruturada, vamos ajudar a sociedade e fortalecer no nosso sistema de saúde”, destacou Teich.
Nenhum comentário:
Postar um comentário