segunda-feira, 25 de maio de 2020

Nelson Teich dá lição de ética e humilha jornalistas da Globo ao vivo

 
Na noite de ontem (24), a GloboNews convidou o ex-ministro da Saúde, dr. Nelson Teich, para uma entrevista em seus estúdios.
Provocado pelos jornalistas para fortalecer a polarização já existente no país, Teich foi cirúrgico em suas respostas e deu uma verdadeira aula de ética.
O ex-ministro chegou a questionar o trabalho de um dos jornalistas e afirmou que o tipo de indagação, por parte da emissora, era um “desserviço” à população.
“Tudo o que você está falando, a gente já faz, as ações existem, estão acontecendo, não sei de onde você tá tirando que não existem ações. Lamento que você pense assim e eu lamento que você fale isso em uma televisão como essa. É muito ruim pra sociedade, isso é um desserviço pra sociedade”, detonou.
Segundo Teich, os entrevistadores estavam misturando “cloroquina com o isolamento”.
Valdo Cruz insinuou que Teich era contra o isolamento vertical e a ‘lapada’ foi imediata:
“Eu preciso que você fale o que eu disse e não o que eu não disse. Eu preciso que vocês digam que eu sou a favor de um isolamento mais seletivo, nem vertical, nem horizontal. Você vai estar fazendo uma coisa que não é boa para o Brasil, que é polarizar na hora que mais precisamos de harmonia”
Questionado sobre as decisões de Bolsonaro, ele disse:
“Eu não estou aqui [para julgar], quem vai julgar o presidente é o futuro, não sou eu. O meu papel era traçar um caminho, eu dirigi aquilo e cheguei à conclusão que tínhamos posições diferentes, mas não vou julgar ninguém aqui”

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa Globo perdeu totalmente a compostura! Achou que o ex ministro iria detonar o presidente.