segunda-feira, 18 de maio de 2020

Porto Alegre, zero mortes nos últimos sete dias, pode reabrir quase tudo nesta semana

Um novo decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr deverá ser editado nesta semana liberando grande parte do comércio, bares e restaurantes em Porto Alegre. Tudo, é claro, realizado com as mais rigorosas normas de saúde, como distanciamento, percentual máximo de clientes, uso de álcool gel, entre outros.
Já sobre abertura dos shopping centers não existe ainda uma certeza sobre a reabertura, mas a pressão é forte e o prefeito estuda qual a melhor forma de atuar sobre o assunto.
Há uma semana não morre ninguém de vírus chinês em Porto Alegre. São 21 óbitos desde 10 de março, data do primeiro registro na Capital, portanto há dois meses e meio.
- Marchezan Jr é um dos prefeitos mais bem avaliados neste momento no país, pela condução política e social frente ao coronavírus e pelo resultado que a capital gaúcha esta tendo no enfrentamento ao vírus chinês, é uma das capitais com menos casos e mortes no Brasil.
Políbio Braga
A Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou na tarde desta segunda-feira (18) a 23ª morte na cidade por coronavírus. O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no balanço desta segunda à noite.
É uma mulher, de 87 anos, notificada como positiva para Covid-19 em 1º de maio. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, diz a prefeitura. A paciente tinha doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e insuficiência renal crônica. 
Até está segunda (18) à noite, segundo a SES, a Capital registra 24 mortes, assim como Passo Fundo, e tem 603 pessoas infectadas com o vírus.

2 comentários:

pr joão paim disse...

Já está passando da hora
Estamos quebrados
Está é a verdade .precisamos trabalhar

Unknown disse...

Desculpa, não sei qual a fonte de informações do BLOG,mas segunda a própria Prefeitura de Porto Alegre através de seu Boletim diário registrou no dia de ontem 3 óbitos e nesta ultima semana 7 óbitos.