sábado, 8 de agosto de 2020

Vomitaram na Constituição ✰ Artigo de Percy Castanho Jr.

A retirada da delação de Antonio Palocci dos autos do processo de Lula pela Segunda Turma do STF é uma das coisas mais abjetas, sórdidas, nojentas, nauseabundas ou que adjetivo se queira dar, destacando-se como um cocô a boiar nas águas do Caribe, entre tantas sujeiras que o STF vem perpetrando ao longo destes tristes anos.
É como retirar o único testemunho de uma pessoa que viu o criminoso matar a mulher alegando que o homicida vai fazer entrevista de emprego e isso poderia prejudicá-lo...
Foi exatamente essa a alegação dos elementos conhecidos por Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, que compõe a segunda turma do STF e deslustram aquela instituição.
A delação de Palocci – íntimo de Lula em suas falcatruas - foi homologada três meses antes da eleição, e foi anexada aos autos do processo contra Lula por Sergio Moro seguindo rigorosamente os trâmites da Lei. Ou será que seria o caso de Moro esconder provas contra o Nove Dedos para não prejudicar seu desempenho nas urnas? É isso que Gilmar e Lewandowski queriam? Assim, os dois indigitados juízes do STF entenderam que isso poderia prejudicar a eleição de Lula. Prejudicar? Esse cara deveria estar é mofando pra sempre na cadeia, e não se candidatando pra roubar mais um pouco.
O nível de descaramento do Judiciário, em especial do STF, chegou a um ponto insuportável, beirando as raias do absurdo. Essa turma perdeu a noção do perigo, a vergonha na cara, Eles não julgam mais. Vomitam opiniões políticas, pessoais, de acordo com seus interesses partidários ou apadrinhamentos de toda natureza. O que tem a ver uma eleição com um processo criminal? Mesmo que corram em paralelo? Juízes não podem interferir em processos criminais para defender Réus acusados, principalmente mostrando alegações tão esdrúxulas quanto a que foi apresentada: “Poderia prejudicar o desempenho de Lula nas eleições”.
Realmente é o fundo do poço. O problema é que esse fundo é de areia movediça, e sempre dá pra cavar mais um pouco... Até quando? Será que nossa paciência é feita de látex? Tem horas em que dá vergonha de ser brasileiro, não pela terra abençoada em que nascemos, mas pelos vermes que um dia dela tomaram posse e tudo farão para reconquistá-la.
Percy Castanho Jr.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Percy Castanho JR.

Antonio Fernando Pinheiro Pedro disse...

Vero. Mas fazem isso porque perceberam que o governo é despossuído de inteligência - política e de estado, e se encontra consumido pela entropia personalista de um presidente errático e movido por seu caráter sanguíneo.