Este nem esperou vencer as eleições para começar a corrupção. Edilvan Messias dos Santos, mais conhecido como ‘Vanzinho de Altos Verdes’ (PSD) foi detido nesta quarta-feira (21) com R$ 15.300 dentro da cueca. Edilvan é candidato a vereador de Carira, sertão de Sergipe, e a polícia suspeita que a quantia seria usada para compra de votos.
Por meio de denúncia, a Polícia Militar foi informada que o candidato, sua esposa e outras pessoas estavam conduzindo dois veículos suspeitos. Durante a abordagem foi encontrado uma grande quantidade de material para propaganda eleitoral, e na revista do candidato a polícia achou uma sacola plástica com mais de R$ 15.000 na cueca.
A PM informou que “segundo o suspeito, ele estava no povoado fazendo sua campanha eleitoral juntamente com o candidato a prefeito, que ainda informou que essa quantia em dinheiro era para comprar um veículo e que havia recebido esse dinheiro hoje no município de Itabaiana”.
A parte mais absurda – e já esperada – foi que Edilvan Messias foi conduzido para a delegacia e LIBERADO logo em seguida. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, mas no fim todos sabemos que isso vai terminar em impunidade.
Edilvan foi procurado pela imprensa, mas não quis se pronunciar sobre o caso. Seu partido, o PSD, disse que repudia qualquer ato de ilegalidade e que não é responsabilizado pela má conduta do filiado.
Veja a nota:
“Cumpre esclarecer ainda que na instância partidária, logo após tomarmos conhecimento do que consta nos autos do flagrante anunciado, o Diretório tomará as medidas necessárias à apuração do ocorrido e, se for o caso, procederá imediatamente com a expulsão e cancelamento da filiação do candidato infrator, a fim de garantir a lisura do pleito e preservar a credibilidade da nossa sigla”.
Anderson Gomes - redator e professor de Física, curto uma boa música, games e, acima de tudo, estar com minha família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário