terça-feira, 8 de outubro de 2019

O 'nobre' deputado que transforma cueca em casa de câmbio ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

 
Até hoje não foi esquecido e continua a repercutir na mídia e entre a população um fato que ocorreu em 2012 quando um assessor do deputado José “Nobre” Guimarães foi flagrado no Aeroporto de Congonhas, transportando centenas de dólares, 1/3 dos quais na cueca. Pois é, o dono do dinheiro, o deputado, é hoje conhecido com Capitão Cueca, recentemente foi abordado em pleno voo entre Fortaleza e Brasília por um cidadão que o reconheceu e indignado começou a por para fora em alto e bom som parte de seus podres.
O Capitão Cueca é criação do escritor americano David Murray Pilkey Jr. Escreveu uma série de livros infantis, mas ele nunca imaginou que um dia o seu personagem principal, o Capitão Cueca, fosse dar sequência às suas aventuras nas terras Tupiniquins, incorporando um parlamentar brasileiro, que por sinal adora dólares. As aventuras do Capitão Cueca (The Adventures of Captain Underpants) tem sido notícia nas redes sociais ultimamente, após um cidadão lhe dizer no ouvido o que muitos brasileiros gostariam de dizer.
Um detalhe interessante, o Capitão Cueca do Brasil, tem um fã clube composto por centenas de associados, são 513 membros. A confraria é grande e o seu presidente, o nobre Rodrigo “Botafogo” Maia, não gostando do que foi dito contra um de seus associados, tomou as dores; fez um apelo, em plenário, para que a confraria dê total apoio ao Capitão Cueca, que sofreu grande constrangimento e pôs à disposição do sócio agredido a procuradoria geral da casa para o que for necessário.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Nenhum comentário: