segunda-feira, 4 de maio de 2020

Tentei atualizar o bloguinho hoje mas… A podridão não deixou! ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Gente, por força do hábito continuo tentando ler diariamente as notícia que circulam no país, mas está difícil, é tanta podridão que em seguida desisto e para não perder o velho hábito de escrever algo diariamente no bloguinho, resolvi transcrever um texto que é anterior a existência dele. Esse texto diz respeito à minha profissão e eu o encontrei no Youtube. Data de 2013, ainda quando tínhamos como ministro da saúde Alexandre Padilha, um incompetente pau mandado da anta Dilma Rousseff. Segue o texto.
FATO ACONTECIDO DURANTE A CONTRATAÇÃO PELO GOVERNO BRASILEIRO DE MÉDICOS ESCRAVOS DO REGIME CASTRISTAS E QUE A CLASSE MÉDICA BRASILEIRA SE PRONUNCIOU CONTRÁRIA À MEDIDA.
Na condição de médico com 36 anos exercendo a profissão com ética e dignidade, não admito que um cidadão incompetente, travestido de ministro da saúde e pau mandado de um governo sabidamente corrupto, venha a publico chamar os médicos de xenófobos. Senhor Alexandre Padilha, talvez o seu grau de cultura não seja suficiente para saber o verdadeiro significado da palavra xenofobia, o que eu, com grande prazer lhe explico: o substantivo xenofobia significa medo irracional, aversão sistemática ou profunda antipatia em relação a estrangeiros.
A nossa classe profissional não tem medo de nada, ministro. Veja que até agora tem tido boa vontade, e acima de tudo coragem, suficientes para prestar assistência em uma saúde publica que, nos últimos 12 anos, exatamente depois que assumiu o poder esse partido ao qual o senhor é subserviente, tem atingido o mais alto grau de deterioração. Situação nem comparável aos países pobres da África, aqueles dirigidos há 30 anos pelos ditadores premiados com perdão de dívidas pela sua “presidenta”.
Ministro o senhor não participa de congressos médicos, nem no Brasil nem no exterior, o senhor só participa, pelo menos nos últimos tempos, de reuniões nos porões do Planalto, visando através de uma política suja invadir o Palácio dos Bandeirantes pela porta dos fundos, e que para isso está usando inclusive a saúde para a prática de proselitismo político.
Saiba ministro, que os congressos médicos que o senhor desconhece mostram a união dos médicos ao redor do mundo. Independente de nacionalidade, a medicina é universal, excetuando-se Cuba, onde a “democracia” reinante, da qual o senhor é admirador, não permite a saída de profissionais, salvo quando na qualidade de escravos do regime, como está acontecendo agora, patrocinada pela súcia a qual o senhor pertence. Já aviso que não tenho medo de ameaças; estou respaldado em meus 36 anos de vida profissional, ética e moral, além de respeitar os princípios constitucionais. Tenho CRM (São Paulo) por favor anote 35.196.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: