domingo, 25 de outubro de 2020

Lavem as mãos e abram os olhos ✰ Artigo de Felipe Fiamenghi

Desde o início da "pandemia", oficialmente no final de fevereiro, portanto há 8 meses, tivemos 5.332.634 casos registrados da nova doença, que evoluíram para 155.900 óbitos. 
Traduzindo em porcentagens, os infectados representam 2,54% da população e a letalidade 2,9% dos infectados: 0,07% dos brasileiros. 
A título de comparação, as mortes por doenças cardiovasculares são mais do que o DOBRO das causadas pelo Covid-19 e, segundo a Associação Brasileira de Cardiologia, 72% destas são motivadas por obesidade ou sobrepeso.
Alguém tem visto campanhas contra a obesidade? Pelo contrário. Apesar de causar 245.000 mortes por ano, o assunto virou um "tabu" e, inclusive, é "incentivado" e "romantizado" pelos movimentos "body positive". 
A histeria em torno do Covid vem motivando uma "corrida espacial" pela vacina. Em tempo recorde, num período onde muitos especialistas dizem ser IMPOSSÍVEL desenvolver um medicamento seguro, várias opções estão "surgindo". 
A "Coronavac", desenvolvida pelo laboratório Sinovac, empresa com inúmeras denúncias de irregularidades, em parceria com o Instituto Butantã, e para a qual o governador João Dória quer exigir obrigatoriedade, prevê efeitos colaterais em 5% dos pacientes. Colaterais, aliás, pelos quais todos os laboratórios na "corrida" exigiram ser isentados de responsabilidade. 
Oras, qual o sentido de utilizar uma vacina que causa efeitos colaterais em 5% dos pacientes, para combater uma doença que atinge 2,5% da população e que 97,1% dos infectados sobrevivem sem maiores complicações? 
A vacina de Oxford, então, está sendo desenvolvida pelo método de "Vetor Viral", que foi descoberto nos anos 70 e, hoje, 50 anos após a descoberta, só é autorizado em 15 vacinas de uso VETERINÁRIO. NENHUMA PARA USO HUMANO!
O método atua diretamente no DNA do paciente, podendo causar consequências imprevisíveis a longo prazo; as quais obviamente não serão estudadas antes do lançamento do medicamento. 
Há meses, estamos sendo mantidos em estado de pavor, desinformados pela grande mídia e manipulados por interesses políticos. Quebraram o país, extinguiram empresas e empregos, alarmaram toda a população e, agora, querem nos "enfiar" uma "cura" que é muito pior do que a doença. 
Toda a história fede. E não é pouco. 
LAVEM AS MÃOS E ABRAM OS OLHOS. 
Felipe Fiamenghi

Nenhum comentário: