quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Pacientes graves de Covid são jogados em quarto chamado de ‘cova’: “Entrou ali, não sai mais”

 
Vídeo com a denúncia foi publicado nas redes sociais

A enfermeira norte-americana Lawanna Rivers, que trabalha em um hospital no Texas (EUA) , disse que pacientes em estado grave de Covid-19 são deixados para morrer em um quarto chamado de ‘cova’
“Nunca vi isso em toda a minha vida, nunca”
Durante a transmissão, Lawanna chora ao relatar os detalhes:
“FUI ALOCADA PARA UM LUGAR APELIDADO DE ‘COVA’ E NESSE QUARTO ESTAVAM OITO PACIENTES, TODOS POSITIVOS PARA COVID-19. NO MEU PRIMEIRO DIA DE ORIENTAÇÃO, ME DISSERAM: QUAISQUER QUE SEJAM OS PACIENTES QUE VÃO PARA A ‘COVA’, SÓ SAEM NUM SACO PARA CADÁVERES”.
VI MUITAS PESSOAS MORRENDO QUE EU SINTO QUE NÃO DEVERIAM TER MORRIDO. AQUELA MISSÃO ME PARTIU”
Ela também afirmou que o único sobrevivente do vírus chinês naquele andar era a esposa de um médico, que teria recebido tratamento preferencial:
“A ENFERMEIRA QUE ME ORIENTOU TINHA UMA PACIENTE ‘VIP’, QUE ERA ESPOSA DE UM MÉDICO. E ADIVINHA? ELA FOI A ÚNICA PACIENTE QUE SAIU VIVA DA UTI.”
O hospital fica em El Paso, no Texas, estado mais afetado pelo Covid-19 nos EUA.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, El Paso é uma das regiões mais atingidas pela praga chinesa e autoridades municipais foram forçadas a instalar quatro necrotérios móveis para lidar com o crescente número de mortos.
O hospital University Medical Center disse (em comunicado) que “eles não pode verificar totalmente os eventos expressos por Lawanna”:
“ESTA ENFERMEIRA EM PARTICULAR ESTEVE BREVEMENTE NA UMC PARA AJUDAR EL PASO A ENFRENTAR O AUMENTO DE PACIENTES COM COVID-19″.

Nenhum comentário: