A cachorrada agora mudou de endereço, atravessou a Praça dos Três Poderes. Verdade… os presidentes da Câmara Rodrigo Botafogo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre Batoré, após decisão do STF sobre reeleição nas Casas, começaram a rosnar e a latir, só não se morderam ainda porque estão em canis diferentes. Na condição de cidadão, sinto nojo dessa gente.
Pois é, enquanto o poder Executivo através do ministro Paulo Guedes envia projetos de extrema importância para a economia do país, e deveriam ser julgados e aprovados, na verdade são engavetados pelos presidentes das duas casas que acabam de iniciar uma estéril e suja discussão sobre seus podres interesses pessoais.
Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Batoré fez a seguinte crítica a Botafogo, “Não fosse a ambição dele eu teria conseguido”. Isso diz muito sobre a nossa “suprema corte” que em muitas ocasiões desprezou o texto Constitucional e nesse caso só não o fez por pressão popular. O Congresso e o STF tornaram-se a maior confraria do mundo paga com o dinheiro do contribuinte.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário