A sociedade brasileira está se conscientizando de que o Supremo Tribunal Federal (STF), com sua decisões monocráticas esdrúxulas e imorais para atender interesses pessoais e de grupos, chegou ao limite do tolerável para uma sociedade minimamente informada e supostamente democrática. Os advogados da Casa não tem a menor parcimônia na hora de defender seus parceiros na corrupção oficial e extra oficial que tomou conta do país.
Será que só com a decretação do Estado de Sítio teremos essa corja de ladrões do erário presa, julgada e sentenciada, conforme a lei vigente no país? O Presidente da República é chefe de governo e de Estado, portanto, comandante supremo das FFAA que por sua vez é a defensora da Constituição. Está na hora do Presidente tomar uma decisão. Chega de tanta cara de pau e falta de vergonha desses ministros que hoje compõem a mais podre suprema corte que o país já teve.
Esta semana o ministro Gilmar Mendes (o laxante), em tempo recorde, mandou soltar um doleiro denunciado pela operação Lava Jato por lavagem de US$ 11 milhões. O ministro Alexandre de Morais (o delegado frustrado) mandou prender sem condenação o jornalista Oswaldo Eustáquio, enquanto o cachaceiro de Garanhuns, condenado a mais de 30 anos de prisão, vai passar o Réveillon e férias no exterior concedidos pela desmoralizada corte.
É bem verdade que uma andorinha só não faz verão, mas está na hora de a sociedade se conscientizar e ir para as ruas, a sociedade tem a “pólvora” nas mãos e poderá disparar a centelha, para em seguida o governo assumir a defesa dos direitos individuais que a Constituição garante ao cidadão, e que hoje estão ameaçados por um quadrilha de onze aprendizes de ditadores que tomaram conta do STF.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário