quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

“Se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição”, diz Bolsonaro

Presidente fez referência ao pleito de 2022 durante conversa com apoiadores

Em conversa com apoiadores na cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a impressão do voto na urna eletrônica. Na ocasião, o chefe do Executivo declarou que “se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição”, em referência ao pleito de 2022. O presidente da República segue em recesso em Santa Catarina.
Essa não é a primeira ocasião neste mês em que Bolsonaro defende a impressão do voto nas urnas eletrônicas. No último dia 7 de dezembro, ele disse a apoiadores que ele estava conversando com lideranças no Congresso Nacional sobre o assunto.
– Quem decide somos nós, o presidente Executivo e o Parlamento, tá ok? E ponto final – afirmou o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, em transmissão pelo YouTube.
O voto impresso tem sido uma das principais bandeiras de Bolsonaro, já que, segundo ele, o uso de papel evitaria fraudes eleitorais. Além disso, no dia 29 de outubro, segundo turno das eleições municipais de 2020, Bolsonaro disse que o voto impresso serviria para “tirar da cabeça do povo a dúvida de possíveis fraudes nas eleições”.

Um comentário:

Marat da Silva disse...

Não votei esse ano e sem voto impresso não voto mais.