Em uma caminhada pelas ruas de Brasília neste sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conversou com apoiadores e jornalistas sobre a Covid-19. Quando questionado sobre o início da vacinação, ele mencionou a aprovação de investimento bilionário no dia 17 de dezembro.
– Eu já assinei a MP de R$ 20 bilhões para comprar a vacina. Entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa, que eu respeito e alguns não querem respeitar – afirmou.
O presidente questionou ainda as cláusulas de segurança das vacinas, e defendeu que “não se pode aplicar qualquer coisa no povo”.
– Tudo o que vi até agora de vacinas que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral – disse Bolsonaro, que defende a ideia de que cada paciente assine um termo de consentimento.
Até o momento, cerca de 17 países iniciaram a campanha de imunização. No domingo (27), começa também a vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNtech nos países da União Europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário