quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A interdependência na corrupção brasileira ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

As oportunidades para mudar o Brasil surgem a cada dia por iniciativa de parlamentares sérios; o grande problema é que temos um Congresso e uma Suprema Corte podres. Uma minoria de parlamentares que realmente pensam no pais e não em escusos interesses pessoais, como acontece com a maioria dos canalhas que ocupam a Casa, encontram pressão de todos os lados. Dois exemplos que bem ilustram a pouca vergonha e falta de caráter dessa gente está bem caracterizada na dificuldade de se instalar a CPI da Lava Toga e a PEC da bengala.
A instalação da CPI no Senado traz insegurança à bandidagem dos dois chiqueiros, SENADO E STF. A CPI pode levar à cassação de pelo menos três ministros corruptos, que dão garantia aos corruptos do Senado liderados por Renan Calheiros, um canalha que responde a 12 inquéritos. Já na Câmara, a deputada Bia Kicis, encontra dificuldades para conseguir as assinaturas suficientes para apresentar uma proposta que pede a revogação da chamada PEC da Bengala.
A revogação dessa PEC faria com que os ministros do STF voltassem a se aposentar compulsoriamente aos 70 anos, e assim se iniciaria a limpeza de mais um chiqueiro com a saída de Celso de Melo, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Ricardo Levandowski. Ainda não seria o ideal, a corte ainda continuaria fedendo mas com menos intensidade. Seria arejada com quatro novos nomes escolhidos pelo novo presidente e sabatinado por senadores e não por corruptos reunidos no chá das cinco.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: