quarta-feira, 9 de outubro de 2019

De onde vem o petróleo que emporcalha as praias do nordeste? ✰ Artigo de Alfo Cunha

Acidente, ou ato criminoso?

Acreditem! Nunca se viu tanto óleo nas praias do Nordeste Brasileiro. Assustados, os turistas estão fugindo do "ouro negro" que, do dia para a noite, apareceu e permanece emporcalhando as lindas praias nordestinas.
Vejam bem! Primeiro, foram as queimadas na Floresta Amazônica fazendo com que o mundo se revoltasse contra o Governo brasileiro e lá do Vaticano, até o Papa Francisco criticasse e inventasse um Sínodo sobre o caso. 
Agora, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBAMA, ao todo, 132 praias já foram contaminadas pelo óleo de procedência desconhecida.
Esse, é mais um ataque covarde ao Meio Ambiente brasileiro. Esta semana o Ministro, Ricardo Salles sobrevoou o litoral de Sergipe, um dos estados mais atingidos pelo petróleo. No entanto, o que se sabe até agora, é que o petróleo presente nas águas mornas das praias nordestinas, não é produzido e nem comercializado no Brasil. E algumas Universidades já começaram a analisar o produto para descobrir a procedência.
Enquanto isso, o turismo, uma das fontes de renda dos Estados do Nordeste, tem sido muito prejudicado. Daí, vem a pergunta: será que os incendiários da Floresta Amazônica, tentando sacanear o Governo, resolveram mandar soltar óleo no litoral nordestino a fim de promoverem mais uma covarde agressão ao Presidente Jair Bolsonaro? Se foi, daqui a pouco, o presidente francês, a imprensa, o Papa e mais uma porção de fdp vermelho, que pululam a República, e só querem ver a desgraça do país, vão acusar o ex-capitão de ser o responsável pela morte de peixes, tartarugas e mais centenas de animais marinhos.

Nenhum comentário: