O coronavírus fez mais uma vítima: o biscoito Globo. Símbolo do Rio de Janeiro, a fábrica de biscoitos Globo precisou ser fechada por causa da pandemia do novo coronavírus. Com menos gente na praia, as vendas entraram em queda e a empresa não viu alternativa a não ser suspender as suas atividades por tempo indeterminado.
“Nosso carro-chefe é o biscoito vendido nas embalagens de papel, revendido nas ruas e nas praias. Como ninguém sai de casa e a praia está proibida, não temos para onde correr”, disse Marcelo Ponce à Veja Rio.
De acordo com Ponce, a empresa costumava vender entre 5000 e 7000 saquinhos por dia nesta época do ano. No verão, quando as praias do Rio estão lotadas, o número chegava a dobrar. A crise provocada pela pandemia é a maior já enfrentada pela empresa em 67 anos de existência.
Com isso, a situação para os consumidores, amantes de longa data do biscoito, também é complicada. Atualmente, encontrá-lo nos mercados não tem sido fácil: a versão em sacos de papel desapareceu de todos os pontos de venda da cidade. Somente a embalagem plástica tem sido comercializada em grandes revendedores do Rio.
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