O síndico despede o zelador. Revoltado ele diz aos moradores que o síndico interferia na zeladoria. Os moradores se revoltam .
Condôminos que não pagam o condomínio tentam derrubar o síndico. Tem um gordinho chileno do apartamento 171 querendo ser síndico. Não mede consequências... Tem o veinho safado com problema na polícia do apartamento 13. Já foi síndico por duas vezes. Tem problema com álcool e fica fazendo comício na portaria. A ex síndica foi cassada. É humorista. Viaja pelo mundo falando mal do prédio. O zelador vai tentar comprar um imóvel para voltar como síndico e pede ajuda aos moradores problemáticos. Creio que esse zelador ingrato vai receber uma grande ajuda do morador do 45. Um velho professor aposentado que inclusive já foi síndico. O zelador demitido andou fazendo vistas grossas para algumas atitudes desse morador do 45. Parece uma troca de favores. Esse professor criava um tucano meio capenga que ficava em cima do muro. Uma hora o diabo do tucano caia para a direta do muro outra feita para a esquerda. Parece que esse professor tem algumas pendências a serem resolvidas. Cabe ao novo zelador nomeado pelo síndico levantar essa questão...
O síndico embora tenha filhos meio bagunceiros, inclusive tem um que quer namorar com todas as meninas do prédio. Possui credibilidade por acertar as contas do prédio. Não aceita propina e isso incomoda muito os membros do conselho que costumavam levar uns troquinhos das empreiteiras que davam manutenção no prédio. É um momento difícil pois em pandemia o pessoal do prédio entra na neura.
Vamos torcer para que o prédio permaneça em pé, com as contas em dia. Sem propina e sem corrupção. É difícil pois tem muitos moradores isentões que só participam reclamando quando falta água, luz e elevador quebrado.
Ninguém olha as pastas das contas ou analisa as obras , mas mete o pau, que é uma beleza... enfim... tomara que dê tudo certo...
Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário