sábado, 23 de maio de 2020

Plebiscito – Dê nome ao novo calendário ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Segundo a Wikipédia, calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo Papa Gregório VIII (1502–1585) a 24 de fevereiro do ano 1582 pela “bula inter gravíssimas” em substituição do calendário juliano implantado pelo líder romano Júlio Cesar (100–44 a.C.) em 46 a.C.
Mas por que só a Europa, mais especificamente a cidade de Roma, pode decretar o tempo? Demorou… mas até que enfim, o Brasil, mais especificamente a cidade de São Paulo, acordou e acaba de promulgar um novo calendário ainda sem nome e por esse motivo estou propondo que o mesmo seja decidido em um “plebiscito digital”.
Os responsáveis por esse ato histórico que vai elevar o nome do nosso país no exterior são dois corruptos politiqueiros em plena campanha eleitoral. Um deles, o papacovas, governa a cidade de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, e o outro, o papadória, esse governa o maior estado da Federação, a máquina econômica do país.
Confesso que tive algumas dificuldades em entender o novo calendário “made in São Paulo”, mas vou tentar explicar para os que ainda não tomaram conhecimento do evento nos seus detalhes. ATENÇÃO: O dia 20 de maio foi dia 11 de Junho (Corpus Christi), o dia 21 de maio foi dia 20 de novembro ( Consciência Negra), o dia 25 de maio será dia 9 de julho (Revolução Constitucionalista de 32).
Para que você não se perca no tempo e espaço, prometo continuar dando informações sobre a sequência do novo calendário. Acredito que o próximo dia 26 de maio será 24 de junho (São João) e o dia 27 de maio será feriado para a queima de fogos. Ah! esqueci de falar sobre os dias 19 de maio e 22 de maio, esses foram considerados pontos facultativos, dias em que nenhum funcionário público da terra brasilis falta ao seu divino trabalho.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: