A prefeitura de Curitiba-PR publicou em suas redes sociais fotos sobre pessoas transgênero. A campanha teve início em 2004 quando ativistas trans lançam no Congresso a campanha “Travesti e Respeito” para promover a visibilidade social dessas pessoas. Dentre as fotos da campanha, uma chamou a atenção por citar que “Crianças Trans existem”.
A campanha teve grande repercussão negativa nas redes sociais, em especial no Instagram. O vereador eleito Eder Borges se posicionou em suas redes repudiando a campanha. A psicóloga Marisa Lobo, foi candidata à prefeitura da cidade na última eleição municipal, também se posicionou contra colocar crianças na campanha.
Curitiba é uma cidade tradicionalmente conservadora, um bom exemplo disso aconteceu nas eleições de 2018 foram 70% dos votos válidos para o presidente Bolsonaro. Um dos pilares do conservadorismo é o respeito à vida como um todo, sem segregações.
Após muitos comentários negativos por incluir crianças na campanha, a prefeitura retirou a publicação do Instagram e retirou a foto da mãe com a criança da publicação no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário