Apesar das narrativas da grande mídia e dos oposicionistas, o presidente Jair Bolsonaro continua liderando as intenções de votos para a disputa presidencial em 2022.
A pesquisa ‘Atlas’ foi divulgada, nesta quarta-feira (27), e apontou Bolsonaro como o favorito do cenário para vencer a próxima eleição para a presidência da República, em outubro de 2022.
Jair Bolsonaro aparece com 34,5% dos votos e, em segundo lugar, está Luiz Inácio Lula da Silva, com 22,3%. Caso o ex-presidiário tenha as condenações anuladas pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), composta por cinco dos onze ministros: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandovski, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Kássio Nunes Marques, poderá concorrer.
A pesquisa também indica que o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, exibe 11,3% das intenções de voto. Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, vem, logo abaixo, com 8,8%.
Por fim, os últimos colocados são o apresentador da Rede Globo, Luciano Huck (1,9%) e o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (1,4%).
A sondagem foi feita com 3.073 pessoas, entre os dias 20 e 24 de janeiro e tem 95% de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário