Nunca vi, nem li, que em alguma época da história da República, nós tivemos um Congresso e um Supremo Tribunal Federal abarrotados de especialistas de merda, dando pitacos na área da saúde. Dá até vontade de rir das opiniões e decisões circenses que emanam dessas duas fontes. O centro das atenções no momento é o Ministério da Saúde e com certa razão. Já imaginou qual é o orçamento desse ministério? e qual a sua influência nos 27 estados da Federação e dos 5.6 mil municípios do País?
Vamos começar as palhaçadas da semana com o partido politico ainda não homologado oficialmente, o STF. Um dos seus membros chamado de Ricardo Lewandowusk, vulgo “POLACO” na famosa lista da Construtora Odebrecht, acaba de autorizar inquérito da PGR sobre conduta do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por conta da crise sanitária no estado do Amazonas. O deputado do partido STF determinou que Pazuello deve ser ouvido em até cinco dias após a intimação. Uma decisão extremamente acertada.
Acho uma decisão acertada porque sempre concordei com o “Dá a Cesar o que é de César”, e o ministro errou tremendamente quando não percorreu os municípios amazonenses com o seu megafone perguntando onde estava faltando oxigênio. Segundo me consta, foi o próprio STF que deu autonomia aos estados e municípios para administrar a pandemia. Coube ao governo federal apenas transferir os recursos e que, diga-se de passagem, foram roubados . Tanto é que o secretário de saúde do Amazonas até foi preso .
O texto está se tornando longo mas eu não podia deixar de dar uma passadinha no Congresso Nacional, o chiqueiro de Rodrigo Maia, o famoso “BOTAFOGO” da planilha da Construtora Odebrecht. Esse elemento em fim de uma triste passagem pelo que seria a casa do povo se despede, e espero que para nunca mais voltar, com algumas pérolas. O pior de tudo é que essa besta não consegue nem se expressar. Faço questão de transcrever o texto de sua última fala sobre o ministro da saúde. Leia abaixo.
"Em relação ao ministro eu não tenho dúvida nenhuma de que já tem crime. Pelo menos o ministro da Saúde já cometeu crime, eu não tenho dúvida nenhuma. A irresponsabilidade dele de tratamento precoce, a irresponsabilidade dele não ter respondido a Pfizer, a irresponsabilidade dele de não ter, como ministro da Saúde, se aliado ao Instituto Butantan para acelerar a produção daquela vacina e não apenas a vacina da Fiocruz. Tudo isso caracteriza crime e a PGR está investigando”, disse Maia.
Dá para acreditar que essa toupeira presidiu a Câmara dos Deputado, um órgão de grande importância em qualquer democracia? Até quando vamos ter que conviver e engolir essa podridão expelida por um Ricardo Lewandowisk e outros comparsas, por um Rodrigo Maia e dezenas de comparsas que conseguiram desmoralizar dois dos três poderes da República, o poder Judiciário e o poder Legislativo? O Brasil é um país grande, mas precisa ser um grande país. É o que esperamos nós “BRASILEIROS”.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Um comentário:
Perfeita informação.. A verdade sempre aparece..Lugar de criminosos é na cadeia..
Postar um comentário