terça-feira, 30 de março de 2021

Congresso Nacional – Trocaram seis por meia dúzia? ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho.

Realmente, está ficando a cada dia mais difícil acreditar que o Brasil um dia possa ser considerado uma nação. Há pouco, tivemos uma mudança na presidência da Câmara e do Senado e isso fez com que a grande maioria dos cidadãos voltassem a acreditar que o Congresso iniciaria um processo de moralização, deixasse de ser um prostíbulo e começasse a ser uma instituição de respeito, para poder representar com dignidade a sociedade e não quadrilhas como vem acontecendo nos últimos vinte anos.
Mero engano, a esperança durou pouco, trocaram seis por meia dúzia. No Senado, sai o Batoré I e entra o Batoré II; na Câmara sai o Botafogo I e entra o Botafogo II. Em suma, não demorou muito para vermos que o prostíbulo continua a mesma “merda”, só mudaram as posições das “moscas”; antes pousavam pela esquerda e agora pousam pelo centro, apenas inovaram em um ponto. Após a posse pousaram com suas patas sujas no Palácio do Planalto levando uma fedida proposta de conciliação que não demorou muito para ser quebrada. São uns IMORAIS.
A essa altura eu não saberia dizer qual desses poderes é o mais podre, o Judiciário ou o Legislativo. O Poder Judiciário, representado em sua última instância pelo Supremo Tribunal Federal (STF), deixou de ser uma Instituição para ser uma banca de advogados de bandidos ricos, enquanto o Congresso, a dita casa do povo, não passa de um valhacoto de bandidos infelizmente escolhidos por um eleitorado de analfabetos e semi analfabetos, e que há muito tempo está em sintonia perfeita com o STF. Afinal ambos os poderes estão unidos por interesses pessoais e pela falta de vergonha na cara que hoje impera no país.
Encerro com umas perguntas que há muito estou querendo fazê-las, porém para não parecer radical segurei até agora, mas vamos lá. O que as FFAA estão esperando para agir em função da defesa constitucional, prerrogativa que é sua quando uma Suprema Corte é transformada em um prostíbulo e espalha a insegurança jurídica por todo o país, dando autonomia total para governadores e prefeitos ladrões, além de parlamentares corruptos passarem a ditar normas e estabelecer o que o cidadão pode, não pode e deve fazer? Isso para não falar que todos os dias pedem a cabeça de um ministro e conseguem.
Será que a oficialidade da ativa que compõe o comando das FFAA está mesclada daqueles comunistas que se mostram verde por fora e vermelhos por dentro, e foram adquirindo patentes por obra e graças da esquerda podre que dominou o pais há 30 anos? Finalmente o presidente do país, que é constitucionalmente o chefe supremo das três forças, Marinha, Exercito e Aeronáutica, não tem autoridade ou está lhe faltando coragem para agir em defesa do país, antes que nos transformemos em uma imensa Venezuela? Você militares, estão esperando o que para agirem? A essa altura não dá mais para esperar. Lembrem-se, são 58 milhões de brasileiros esperando uma resposta.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos

Nenhum comentário: