Em 1964, atos inconstitucionais como censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e repressão à quem era contra o comunismo levaram o país à beira de uma guerra civil.
Todos os mecanismos constitucionais estavam completamente falidos e sem nenhuma estrutura, diante desse desastroso contexto, civis e militares se uniram contra tudo o que lhes roubavam direitos e garantias. O cargo de presidente da república foi declarado vago pelo congresso e preenchido em seguida de maneira indireta por militares.
O regime militar foi um verdadeiro livramento para o Brasil, trazendo incontáveis benefícios como taxas de crescimento econômico de 10% ao ano, além da diminuição da criminalidade, melhoria da educação, criação de empresas estatais, criação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Foram duas décadas de notório crescimento sócio-econômico que colocaram o Brasil como a 8ª economia do mundo.
O regime militar deve ser celebrado pois, os acontecimentos iniciados em 31 de março de 64, evitaram que o Brasil entrasse em uma era sombria dominada pela extrema pobreza e medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário