Alô, Cármen Miranda, digo ministro Edson Fachin, sei que hoje é domingo, o sétimo dia de descanso para os “ministros” do Supremo Tribunal Federal (STF), mas para quem tem uma prole muito grande, morando em morros distantes de Brasília, precisa estar sempre de olhos bem abertos para que nada falte aos seus pupilos. É verdade que a Polícia Civil e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, após sua ordem, pararam com as atrocidades que vinham sistematicamente cometendo contra as pacíficas “comunidades” que circundam e embelezam a tradicional cidade maravilhosa.
Senhor ministro Fachin, não quero atrapalhar seu merecido descanso, longe disso, mas não posso deixar de lhe repassar na íntegra uma noticia que acabei de ouvir e ler na CBN – “PF faz operação contra o tráfico internacional de armas. Quatro pessoas já foram presas na Operação Pneu de Ferro. Os agentes cumprem no total cinco mandatos de prisão temporária e sete de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Pelo menos oito carros da Polícia Federal estão estacionados na principal via que dá acesso a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio”
Senhor Fachin, parece que agora não é somente a Policia Civil junto à Polícia Militar do Rio de Janeiro que atormentam seus afilhados, parece que também a Polícia Federal resolveu atrapalhar a vida tranquila e pacata dos moradores das “comunidades”. Não acredito que o senhor vá aceitar tal falta de humanidade e acho que a primeira coisa que deveria ser feita era a entrega imediata de todos os brinquedos apreendidos pela polícia. Caso contrário, os coitados dos fogueteiros da Rocinha não vão poder comemorar a véspera nem o dia de São João.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário