A realização da Copa América no Brasil deu à TV GLOBO motivo para declarar todo seu ódio ao Presidente Jair Bolsonaro e à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). A explicação é simples: a TV GLOBO perdeu os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América e também da Copa América para o SBT.
Será que a TV GLOBO teria o mesmo comportamento se fosse ela a detentora dos direitos de transmissão das duas competições?
O perigo que a Copa América oferece não seria o mesmo que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições com a transmissão da TV GLOBO, podem oferecer?
O perigo que a Copa América oferece não seria o mesmo que a Taça Libertadores e a Champions League oferecem?
Se o evento será realizado com todos os cuidados sanitários e sem público, qual o motivo da "gritaria"?
O chilique desrespeitoso do jornalista esportivo Luiz Roberto, no programa Seleção SporTV desta segunda-feira (31), só faz parte de um script de narrativas para dar continuidade aos ataques ao presidente Jair Bolsonaro, que mexeu nos interesses financeiros da ex-toda poderosa emissora brasileira, que vê sua influência política e suas finanças derreterem.
Luiz Roberto teria dito que a realização da Copa América seria um "tapa na cara dos brasileiros". Eu acho que ficaria mais justo dizer que foi um golpe duro nos cofres globais.
A atual linha editorial da TV GLOBO é desrespeitosa, sem nenhuma imparcialidade e de ataques constantes ao Governo Federal. E pode ter certeza que toda essa guerra declarada ao presidente, e a quem o apoia, não tem motivos republicanos. É pura revolta com a perda do poder político e econômico.
Aliás, a TV GLOBO e seus artistas vêm sendo motivo de devassa da Receita Federal. Já são milhões em multas por irregularidades já apuradas.
A perda da receita pela diminuição brutal de verbas públicas de publicidade do Governo Federal também trouxe outro grande baque à TV GLOBO, que enfrenta esse mesmo problema em vários estados.
Eu juro que já tive orgulho em dizer que o Brasil tinham uma das melhores emissoras do mundo...
Luciano Lima - jornalista, radialista e Historiador
Nenhum comentário:
Postar um comentário