Dizem, é de autoria do grande profeta persa Zaratustra (ou Zoroastro, a versão grega do seu nome), que viveu provavelmente, por volta do século VII a.C), e foi o fundador do Zoroastrismo ou Masdeísmo, a primeira religião monoteísta registrada na história da humanidade, e que teria sido o autor de uma frase que ficou célebre: “Se falas por ignorância, eu te perdoarei. Mas, se for para abusar da minha alta prosopopéia, dar-te-ei um cocorote no alto da sinagoga e transformarei suas massas cefálicas em cinzas cadavéricas ou científicas”... A conferir.
O “preclaro” governador Renato Casagrande, “um iluminado”, sempre mostrou que está à frente do Governo do Estado do Espírito Santo há dois anos e cinco meses com uma profunda aversão em relação aos problemas de natureza econômica e social do Estado, ao ignorar a existência de quem move a máquina que sustenta a economia capixaba , que são os empresários, notadamente os que participam com perto de 85% da arrecadação do ICMS e, por inaptidão administrativa, perdeu o rumo, não sabe administrar com razoável equilíbrio a força de trabalho do Estado, nunca atendendo um pedido de reunião dos ramos empresariais e dos trabalhadores, preferindo trata-los às caneladas através de vídeo conferência, onde ele é o único interlocutor de si mesmo, principalmente sobre o surto epidêmico provocado pelo coronavírus; a falta de transparência alegada por seus inimigos políticos, na prestação de contas de R$ 16,1 bilhão que recebeu do governo Federal, mas se presta a um ridículo papel de anfitrião a um grupo de Sem Terras, notoriamente invasores, uma horda de comunistas que o acompanha desde sua presença na pasta da Agricultura e como vice-governador do Estado, junto com o PT.
Não tenho nada contra, como o governador recebe bando de comunistas de aluguel, muito menos os esquerdistas que aqui se assentaram desde que os combonianos chegaram a São Mateus, e incentivaram a invasão de terras, transformando a vida de pequenos agricultores em verdadeiros suplício, com objetivos que parecem muito claros...Eu senti na carne esse infame processo invasor no meu São Mateus, a fazenda do meu tio Álvaro Santos.
Agora, está programada a visita do presidente Jair Messias Bolsonaro, no dia 11, na cidade de São Mateus e, coincidentemente, o governador se reúne com um bando de Sem Terras no seu gabinete, no Palácio Anchieta, numa visita de cortesia (?), mas nunca recebeu empresários... Uma inversão a quem trabalha. Interessante?
Pensa, governador, na frase do profeta Zaratustra. Pode ser que, por ignorância o senhor esteja armando um confronto movido a pão com mortadela na cidade de são Mateus, que poderá redundar numa grande tragédia para muita gente, notoriamente inocente. Tomara que não...
Nenhum comentário:
Postar um comentário