sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O covarde atentado terrorista ao nordeste brasileiro ✰ Artigo de Alfo Cunha

 
De repente, as belas praias de águas mornas do Nordeste brasileiro foram invadidas por toneladas de petróleo cru e, pelo visto, levará anos para se poder recuperar o ecossistema.
Sofrendo um verdadeiro atentado terrorista, aquela região do Brasil se transformou em um verdadeiro inferno.
O meio ambiente foi agredido, golfinhos, tartarugas e centenas de espécie de peixes começam a aparecer boiando no meio do óleo escuro e traiçoeiro jogado no mar. O turismo foi prejudicado e os nordestinos estão desesperados. 
No entanto, apesar de tudo isso estar acontecendo, por mais incrível que pareça, nenhum dos falsos advogados de defesa da Floresta Amazônica se manifestou.
Aqueles eternos defensores do meio ambiente, como: o presidente da França; o Papa Francisco; a primeira ministra da Alemanha; o cacique indígena Raoni; Marina Silva; os artistas brasileiros; ou corruptos da esquerda, nada dizem. Eles estão mantendo um silêncio esquisito e covarde. Covarde, porque não podem acusar o Governo Federal de ser responsável pelo derramamento do óleo nem pelo desastre nojento que vem acontecendo.
Diante do exposto, pergunta-se: quem é o responsável pelo terrorismo nas praias do Nordeste? Porém, ao que parece, assim como o mandante da facada desferida no presidente Bolsonaro, ninguém nunca irá saber. 
Ninguém nunca irá saber, porque os mafiosos que dominam o mundo de hoje e, em particular, o Brasil, são muito poderosos e, com certeza, manterão os responsáveis no anonimato.

Nenhum comentário: