Hoje a tarde resolvi ficar em casa para acompanhar a seção do Supremo Tribunal Federal (STF) referente ao julgamento sobre prisão em segunda instância. Logo após o horário previsto teve início a conhecida verborreia. Isso me fez recordar meus tempos de criança, quando eu por muitas vezes parei nas calçadas da minha cidade, e por muito tempo ficava observado os vendedores ambulantes que tentavam convencer os passantes para a importância de seus produtos.
Eles usavam de vários artifícios para chamar a atenção dos possíveis compradores. Falavam muito e gesticulavam por muito tempo, enquanto manipulavam cobras, jacarés, símios e outros animais para no final de horas apresentar o seu produto e em seguida o preço promocional. No STF não tinha nenhum animal irracional, mas com o passar do tempo comecei a perceber que havia muitos animais ditos racionais, já que um número razoável deles demostrava o firme propósito de por na rua no mínimo 5.000 bandidos
Após muitas horas postado à frente de meu PC, ainda continuo sem saber sobre a decisão final dos racionais. Eles não tem produtos para vender mas vendem a imagem, adoram aparecer. Enquanto isso, eu pacientemente vou esperar para tomar uma decisão: se puserem os bandidos na rua vou renovar meu porte a não ser que eles aproveitem a sessão e também revoguem o direito de defesa. Mas, mesmo assim, não vou morrer de joelhos e prometo que levarei junto pelo menos um.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário