domingo, 1 de março de 2020

Aliança do atraso ✰ Artigo de Renato Sant'Ana

Tem que manter o Congresso acuado.

Sem querer, Ciro Gomes deu o bizu: é o presidente da Câmara que nomeia comissões, que indica lideranças e que compõe relatorias especiais. E, como tal, Rodrigo Maia escolheu a dedo Marcelo Freixo (PSOL-RJ) para ser o relator do Pacote Anticrime de Sergio Moro. E foi um estrago!
O "pacote" foi proposto pelo governo para enfrentar a criminalidade desenfreada, inclusive a corrupção do andar de cima. Aí, uma aliança da esquerda com o Centrão de Rodrigo Maia partiu para o ataque, inventando até um tal "juiz das garantias" para truncar o processo penal.
Esbodegar o Pacote Anticrime, empurrar a Lei de Abuso de Autoridade (e inibir quem investiga a alta ralé), engordar o fundão eleitoral, engessar o governo com a patifaria do "orçamento impositivo", eis algumas obras lideradas por Rodrigo Maia. Mas, com que motivação?
O Centrão quer cargos e verbas para conservar a mamata. A esquerda, naquelas de "quanto pior, melhor", quer inviabilizar o governo. As duas facções, hoje unidas, não se amam, mas se usam reciprocamente. E o Brasil que se exploda! Pior para quem rala para sobreviver!
Tem remédio? Sim! Em 2013, quando as ruas rugiram e as redes sociais denunciaram a ladroagem, o Centrão recuou. Mas hoje, que fazer? Agir! Só o povo nas ruas pode enfraquecer a aliança e quebrar o eixo do mal.
Renato Sant'Ana - Advogado e Psicólogo 

Nenhum comentário: