sábado, 28 de março de 2020

Pandemônio ✰ Artigo de Adão Paiani

Uma pandemia política, com uma população totalmente confusa e desorientada, graças às atuações erráticas de autoridades que deveriam ser responsáveis por sua saúde, subsistência e segurança física e jurídica.
É uma situação surreal. As pessoas não sabem mais as orientações de quem devem seguir. Decisões de uma esfera de governo são colocadas em vigor ou suspensas por decisões judiciais, às vezes em um mesmo dia; em um absurdo ativismo judiciário no âmbito de uma questão sanitária; ou contraditadas por outras instâncias governamentais que não possuem tal competência.
Vivemos uma verdadeira calamidade que pode causar milhares de vidas, por diferentes motivos, e não apenas pela propagação de um vírus, graças a politização e judicialização de uma questão que deveria passar longe das disputas e interesses eleitorais, partidários ou ideológicos; mas que acabou se tornando o 3° turno das eleições de 2018.
Esse é o maior de nossos males, e nossa grande tragédia, a sinalizar a imaturidade e incapacidade gerencial de uma elite governante, e nosso fracasso como nação.
E isso não é apenas uma doença; mas uma vergonha, um crime e um gigantesco pandemônio.
Adão Paiani - advogado em Brasília/DF.

Nenhum comentário: