domingo, 29 de março de 2020

O idoso, o coronavírus e o índio ✰ Artigo de Alfo Cunha

Se o Brasil parar, o sistema produtivo irá quebrar.

Algum tempo atrás quando existia muitas aldeias de índios ainda não descobertas no alto Amazonas, aquele povo desconhecido vivia feliz e em paz. Ali, ele caçava, tomava banhos de rio, as índias pariam e a vida transcorria alheia à civilização. Até, que o pessoal da Fundação Nacional do Índio - FUNAI, desembarcou no local a fim de contactar e trazer essas pessoas desconhecidas para o mundo exterior. 
O primeiro contato foi um desastre, os funcionários da Fundação entraram na aldeia num dia, e no outro, os índios começaram a morrer. Era o resultado do vírus da gripe. Foi um desespero e, quanto mais se tentava minimizar o problema, mais morria gente. Aí, descobriram que isso havia acontecido porque a tribo nunca tinha tido contato com os ditos civilizados e foi infectada.
Agora, com essa Pandemia de Coronavírus a proposta é manter a população em casa, ou seja, isolamento social. Se essa coisa acontecesse apenas por poucos dias, tudo bem! O problema é que a previsão para se vacinar esse povo venha ser maior do que um ano. 
Portanto, se deixarem as pessoas em casa trancadas, elas desenvolverão outras doenças e, assim como os índios, irão diminuir a imunidade com relação a outros vírus e, quando voltarem às ruas, os idosos, principalmente, poderão escapar do corona, mas com certeza, vão ser infectadas e morrer com outros vírus conhecidos ou não.
Por isso, a PRODUÇÃO NÃO PODE PARAR. Bolsonaro tem toda razão! Protejam os velhos e não deixem que a população, de uma forma geral, morra desempregada, com fome e/ou com um pires na mão.

Nenhum comentário: