domingo, 29 de março de 2020

Mandetta tem razão: A mídia está causando a doença do pânico na população brasileira

  
É impressionante como o pânico mexe com a cabeça das pessoas

Antes do início da pandemia do vírus chinês, pessoas mentalmente saudáveis que eu convivia no dia a dia não apresentavam quaisquer sintomas de descontrole, desequilíbrio, desespero, enfim, a vida transcorria normalmente.
Bastou surgir um vírus …. ops … bastou a China criar um vírus para que começasse a aflorar nessas pessoas (do meu círculo mais íntimo) um sentimento de ansiedade e medo da morte nunca antes presenciado por mim … a racionalidade foi por água abaixo.
Se eu tenho medo de morrer? Óbvio, conflitos e medos são inerentes ao ser humano … mas inteligência, consciência e capacidade para analisar os fatos são qualidades que nos diferem de outros animais.
O medo pode se transformar em uma doença (a fobia) e causar sofrimento psicológico … por outro lado, o medo também nos faz crescer, mudar, e superar velhos paradigmas.
Eu Patrícia, não estou querendo me colocar acima de ninguém … mas vejam só minha experiência pessoal.
Tenho 37 anos … trabalho desde os 13 … venho de uma linhagem de pessoas cardíacas … tomo medicamentos para hipertensão, para controle de glicose e um último para síndrome do pânico, doença que desenvolvi nos últimos 7 anos.
As minhas crises de pânico foram causadas por excesso de trabalho, preocupações excessivas com o desconhecido (futuro), fatores genéticos, etc …
Só quem já passou (ou passa) por isso sabe o quão grave são esses transtornos … mas eu não morri por causa disso (ao menos até hoje …rsrs) e a vida segue até que Deus decida colocar um ponto final.
O que tenho percebido é que milhões e milhões de pessoas estão desenvolvendo crises de ansiedade causadas não por fatores pessoais e sim por uma manipulação midiática nunca antes presenciada na história.
Deixo aqui meu conselho pra vocês: Não queiram desenvolver a doença do pânico … ela é terrível … quando você ler (ou assistir) em algum lugar que o mundo vai acabar ou que o vírus chinês vai matar milhões de pessoas, tente imaginar que você está numa ficção … não deixe que essas informações penetrem no seu subconsciente … o que tiver que ser, será!
Por fim, sigam as orientações que nosso competentíssimo ministro da saúde:
Patrícia Moraes Carvalho

Um comentário:

rogerio gonçalves disse...

De antemão meu apoio e total solidariedade patriótica, Patrícia, entregaram O país impedido de crescer por causa de "chinezinho" criminoso com fins "econômicos" e claro - político. Por ser ínfimo 0 tal vírus mas de forts proporções- até letais em todos segmentos sociais - apavorante que nos causa arrepios.
O sistema em voga é mais politicagem mesquinha , ordinária que biológica. Isto está claro como o sol nordestino. Sabemos quem quer estragar ainda MAIS o país pilhado - os mesmos de antes, ou seja, rasparam o tacho. Se locupletaram todos os comunistas com os seus puxadinhos como aqui o PDT do Sardinha, do Sirigaito do Ciro que nos montou - no Ceará - a pior praga - atávica das dinastias - a velha república. Desgraçante!!!
Portanto quando menos TV's (noticiários) nada tão democrático como o "controle" - OFF!
Vamos ficar retidos leia entretidos em sites como este. Imparcial. Ameno. mais Brasileiro. Sem espalhafatos e sem vocação para pânico. A carnificina declarada!!Como bem dizia Nelson Rodrigues a vida como ele é- sem roteiro. Sem ensaios (grifo meu)