Não, isso não é uma piada. Isso é uma notícia real mesmo, de um órgão integrante da administração pública direta (a Rádio Senado), que informa que “a bancada do PT no Senado vai sugerir a criação de um conselho de ex-presidentes da República para atuar durante a pandemia da Covid-19.
O líder do Partido dos Trabalhadores, senador Rogério Carvalho (PT-SE), disse que “é preciso ter pessoas com autoridade de quem já dirigiu o país para definir o rumo do combate à doença.”
Vejam a que ponto chega o oportunismo dessa gente precária e sem-noção que infelizmente tem espaço na alta cúpula do Poder, como o Senado Federal: um obtuso senador do PT vai sugerir que ex-presidentes da república passem a ter poder de darem pitacos oficialmente sobre os outros Poderes.
Imaginem o cenário: Lula e Dilma dando “conselhos” para Jair Bolsonaro, Collor sugerindo algo a Paulo Guedes para a Economia, ou então FHC e Sarney falando sobre funcionamento do Parlamento. Tudo para “contribuir” para o combate à pandemia do COVID-19.
Que o Brasil não é um país sério nós já sabemos. Infelizmente, temos plena ciência disso.
Mas estamos tentando nos livrar dessa fama antiga, e somos otimistas: com muito esforço o Brasil vem conquistando respeito no cenário internacional.
Mas a cada difícil passo que damos para a frente, vem um senador igual a esse tal petista, que propõe uma coisa esdrúxula dessa, e nos empurra para trás novamente, não deixando a nossa auto-estima, como Nação, melhorar.
Com efeito, muito pior do que os efeitos do CORONAVÍRUS na nossa sociedade tem sido o que estamos sofrendo com o “oportunista-vírus” e o “sem-noção vírus”.
Esses aí é que têm que ser exterminados logo, de forma eficaz, para que o Brasil possa finalmente seguir em frente e mudar de patamar.
Eles são muito piores do que qualquer vírus que se tem conhecimento no planeta.
Guillermo Federico Piacesi Ramos - Advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário