domingo, 29 de março de 2020

Governador de SC acovarda-se e recua da decisão de flexibilizar atividades humanas e econômicas

Esta foto rola nas redes sociais e mostram um almoço do governador. 
Ele não está confinado, continua trabalhando e seus riquíssimos salários de governador e de coronel estão garantidos.

O governador Carlos Mendes recuou da liberação gradual de atividades não essenciais e confinamento, anunciando, hoje, domingo, que as medidas restritivas adotadas por Santa Catarina, no combate ao coronavírus, serão prorrogadas por um período de 7 a 10 dias. Ele foi pressionado pelos prefeitos. A decisão foi tomada na manhã deste domingo em reunião entre o governador Carlos Moisés, os prefeitos das maiores cidades do Estado e os presidentes das 21 Associações de Municípios.
Carlos Moisés disse que a retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte do governo federal, além de materiais para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.
O governador mistificou ao falar com a imprensa:
— Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento.

Nenhum comentário: