sexta-feira, 27 de março de 2020

Será que os governadores combinaram quanto tempo o vírus deve ficar por aqui? ✰ Artigo de Alfo Cunha

Pelo que tenho visto, parece que Rodrigo Maia, Doria e outros governadores, combinaram com vírus chinês, por quanto tempo ele deveria ficar aqui no Brasil. Será que o Corona comprou passagem de ida e volta? Se houve essa combinação, concordo com a quarentena para todos. Ela, é só passageira. Mas se não existiu, a produção tem que ser retomada.
Ora! Senhores, vírus, não vai embora nunca e, somente se acalma, quando é bombardeado por uma vacina própria. No máximo, ele pode ser erradicado, mas poderá voltar a ser ativo, a qualquer momento.
Os idosos e mais algumas pessoas com doenças crônicas correm perigo. Na minha familia, assim como eu, temos outras pessoas no grupo de risco, mas não é por isso que vamos abandonar a verdade.
Se a vacina somente ficar pronta daqui há um ano, nenhum país irá resistir tanto tempo vivendo da forma que estamos hoje. Muitas pessoas não morrerão atacadas pelo vírus, mas sim, de fome.
Hoje, vemos funcionado ou em ação: postos de gasolina; supermercados; farmácias; padarias bombeiros; policiais; médicos; enfermeiros. Será que o sistema imunológico desse pessoal é diferente dos demais trabalhadores? Ou seja, também combinaram com o Vírus para ele não atacar esse pessoal?
A PRODUÇÃO TEM QUE SER RETOMADA, orientando-se a população, isolando os idosos, que pelo visto, terão que ficar isolados, até que uma vacina seja descoberta e aplicada.
Portanto, deixem de ser idiotas! Deixem dessa briga sem lógica! O momento é de união, para se combater esse vírus miserável. Tomem atitude, protejam as pessoas dos grupos de risco e mandem os demais tralhadores produzir, da mesma forma, que aqueles participantes dos trabalhos considerados essenciais estão produzindo.

Nenhum comentário: