O presidente Jair Bolsonaro minimizou a nova pesquisa do Datafolha, que indicou um suposto crescimento na reprovação ao seu governo. Em sua tradicional live das quintas-feiras (16), Bolsonaro colocou em dúvida a idoneidade do levantamento.
– "A gente sofre muita crítica. O Datafolha falou agora que eu tenho 53% de rejeição. Bem, o Datafolha não é parâmetro para nada" – declarou.
Segundo a pesquisa, 53% dos participantes consideram o governo ruim ou péssimo; 24% consideram regular; e 22% consideram ótimo ou bom, e 1% não soube responder.
Outro ponto abordado pelo levantamento foi a opinião sobre a gestão da pandemia por parte do governo federal. O resultado mostrou que 54% dos entrevistados acreditam que a gestão de Bolsonaro foi ruim ou péssima.
Bolsonaro argumentou que sempre atuou pelo esclarecimento da população sobre os benefícios e riscos das vacinas.
– "Se toma uma vacina para ter anticorpos, mas eu [que não tomei] estou bem. Vou tomar uma vacina, a Coronavac por exemplo, que não vai chegar a essa efetividade. Então para que eu vou tomar? Depois que todo o mundo tomar a vacina no Brasil, eu vou decidir o meu futuro" – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário