sexta-feira, 20 de março de 2020

Este embaixador comunista chinês deve ser considerado persona non grata ao Brasil ✰ Opinião de Políbio Braga

O atrevimento desse embaixador chinês, Yang Wanming, não encontra paralelo na história recente da diplomacia brasileira, o que já deveria ter resultado em puxão de orelha, aplicado diretamente pelo Itamaraty. O diplomata não quer que digam que a China é governada por ditadores comunistas, que o coronavírus não é chinês e que os chineses adiaram propositadamente o anúncio de que estavam contaminando o mundo.
Há três dias ele bate boca abertamente com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e revela publicamente sua oposição às gestões da chancelaria no caso.
O editor pergunta o seguinte:
- Como reagiriam a mídia tradicional e os presidentes da Câmara e do Senado, que se solidarizam com este diplomata de araque, caso o embaixador dos Estados Unidos resolvesse ofender publicamente um deputado, revelando, além disto, o teor de conversas oficiais com o chefe do Itamaraty ?
O embaixador Yan Wanming é um parlapatão bravateiro, inconveniente, do mesmo gênero de seus companheiros Ciro Gomes ou Lula. Ele já pode ser considerada persona non grata ao Brasil.
Políbio Braga - Jornalista

2 comentários:

Nataly disse...

Exigimos que este chinês folgado suma do Brasil o mais rápido possivel

Nataly disse...

Após amenizar este vírus...vamos exigir que este comedor de inseto desapareça do nosso país...