segunda-feira, 23 de março de 2020

Quando iremos aplaudir a Polícia Militar? ✰ Artigo de Thiago Rachid

Policiais fazem parto de gêmeos no Rio de Janeiro

Recentemente, fomos convocados a aplaudir os profissionais da Saúde. Nas janelas e nas redes sociais batemos palmas e saudamos estes profissionais pelo corajoso enfrentamento da epidemia de coronavírus. Merecidamente. Porém, há um outro profissional que não está atuando apenas neste momento.
VIOLÊNCIA: NOSSA PIOR DOENÇA
A epidemia que mais mata no Brasil é o vírus do crime e a doença da violência por ele provocada. O coronavírus, que é um problemão, é uma brincadeira de criança comparado aos prejuízos de vidas causadas pela criminalidade no país recordista em mortes violentas.
POLICIAL MILITAR: MÉDICO E REMÉDIO SOCIAL
É o policial militar o agente público que bota a cara em todas as situações, sobretudo as mais difíceis da nossa vida em sociedade. Ele é chamado na hora da doença, da grave ameaça, da morte e da briga. Ele é a última barreira que evita a absoluta desordem social.
Contudo, o policial militar é tratado como um pária por algumas pessoas e julgado pelos atos de uma minoria corrupta. Ele é ignorado em seu valor pela maior parte dos brasileiros pelo bem que faz a maioria absoluta dos integrantes das corporações policiais militares do país.
FALTA DE RECONHECIMENTO
É preciso aplaudir a Polícia Militar. É urgente reconhecer a coragem do policial militar que enfrenta uma guerra complexa como a urbana, trabalha em condições desiguais de armamento e opera com uma legislação favorável ao inimigo à qual este não precisa obedecer.
Se fomos às janelas e às redes sociais aplaudir os bravos profissionais de saúde, quando vamos reconhecer os méritos dos nossos heróicos soldados?

Nenhum comentário: