Condenado a 30 anos, 9 meses e 10 dias de prisão na Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, José Dirceu continua atuando nos bastidores.
Dirceu só está solto porque Câmara e Senado sentaram literalmente sobre a PEC da prisão após a segunda instância.
Pois bem …
O ex-guerrilheiro publicou um texto no site petista nocaute declarando que Jair Bolsonaro “deve ser detido imediatamente”.
Dirceu defende uma aliança com a direita liberal [leia-se traidores de Bolsonaro], que segundo ele, teria rompido com o presidente:
“ … quem quer derrotar Bolsonaro? Além das esquerdas … a direita liberal, que apoiou o capitão e o projeto econômico ultra-liberal de seu ministro da economia, mas distanciou-se dele frente ao seu autoritarismo, seus ataques à democracia e às instituições, seu fundamentalismo e obscurantismo”, afirmou.
Ainda de acordo com o ex-militante condenado, não existe outro caminho para as esquerdas:
“É preciso propor o impedimento de Bolsonaro e lutar por ele … não se trata só de uma ameaça à democracia, mas do início de um golpe de estado, que precisa e pode ser derrotado. Esta é a hora.”
“… Bolsonaro ainda conta com minorias agrupadas em torno de milícias, baixas patentes das Forças Armadas e um contingente expressivo das Polícias Militares”
Em seu texto, o lavador de dinheiro diz que o país corre o risco de uma “tutela militar aberta” e defende criar uma nova Constituição:
“O país precisa de eleições gerais e de uma nova Constituição que deve vir pela soberania popular.”
Há 2 anos, Dirceu prometeu para a ‘petezada’ que retomaria o poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário