Uma campanha de marketing feita pela cervejaria Heineken teve repercussão negativa nas redes sociais neste sábado (20) e precisou ser reformulada. A empresa elaborou uma propaganda de adesão ao Dia Mundial Sem Carne e incentivou os consumidores a substituírem o alimento por comidas verdes.
– Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais. É a opção perfeita para o acompanhamento de hoje – publicaram.
A propaganda, contudo, foi alvo de reação de consumidores e também de representantes do agronegócio, em especial da pecuária, que propuseram como resposta um dia sem a cerveja, impulsionando as hashtags #DiaMundialSemHeineken e #ChurrascoSemHeineken.
– Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Associação Nelore Mato Grosso adere à sugestão da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) e propõe aos nossos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao “Churrasco sem Heineken” – diz nota da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT).
A polêmica fez com que a publicação da Heineken acumulasse quase 20 mil comentários. Tendo em vista a repercussão negativa, a empresa reformulou a campanha neste domingo (22), pregando o “respeito por todos os gostos” e exibindo a imagem de fatias de carne ao lado de um prato de salada.
– Para não restarem dúvidas, além de água, malte e lúpulo, sabe qual nosso ingrediente secreto? O respeito por todos os gostos! – escreveram.
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