segunda-feira, 22 de março de 2021

Resposta a Felipe Neto e Glenn Greenwald: “engasgo mata mais que Covid?" ✰ Comentário de Caio Coppolla

 
#FelipeNetoECaioCoppolla​ “Como você pode dar credibilidade pra um cara que falou que ENGASGO MATA MAIS QUE COVID!?” Este é meu VÍDEO-RESPOSTA. Se os meus esclarecimentos fizerem sentido pra você, POR FAVOR COMPARTILHE ESSE VÍDEO pra que a minha RETRATAÇÃO alcance a maior quantidade possível de pessoas. Também apelo à ética jornalística do sr. GLENN GREENWALD, da Carta Capital, para que retire da sua conta no Twitter um VÍDEO COM EDIÇÃO MANIPULADA que já superou 1milhão de visualizações e veicula uma informação totalmente contrária à minha fala original.
Sobre a “POLÊMICA DO ENGASGO”, tudo começou em 31/03/2020 quando o influenciador digital FELIPE NETO publicou um twit a respeito, comentando sobre mim: “A MISTURA DE INSANIDADE COM MAU CARATISMO RESULTA EM UM SER HUMANO REALMENTE HORRÍVEL.” Fazendo uma pesquisa rápida no Google, encontrei 05 twits do Felipe Neto me criticando ou me ofendendo de alguma forma ao longo dos últimos meses. Diferentemente dele, até a data de hoje eu nunca tinha feito qualquer citação a seu respeito nas redes sociais, muito menos de natureza injuriosa ou difamatória – até porque essa agressividade gratuita não combina com meu jeito de ser. Mas tirando um pouco de lado nossa diferença de postura e buscando denominadores comuns com Felipe Neto, descobri, por exemplo, que em entrevista ao jornalista Rica Perrone [26/jun/2017] o jovem YouTuber foi categórico sobre o Ex-Condenado: “VOTAR NO LULA, SOB QUALQUER HIPÓTESE, CONTRA QUALQUER CANDIDATO, EU NÃO VOTO”. “O Lula contra o Gorila Malaquias, eu vou votar no Gorila” 
Mas além de não sermos eleitores do Lula, nós temos outra coisa em comum: segundo levantamento da Quaest/Sonar (publicado em 30/06/20 no O Globo), EU E FELIPE NETO ESTAMOS ENTRE OS 10 PRINCIPAIS INFLUENCIADORES DA POLÍTICA NA INTERNET: ele é o segundo mais popular e eu sou o sexto.
Podemos pensar diferente sobre muita coisa, mas tenho certeza que, assim como eu, ele também se entristece em ver tanta gente desempregada, tantos vulneráveis desamparados, tanta corrupção e, acima de tudo, tantas vidas perdidas – especialmente por falta de atendimento médico adequado. E uma coisa que me preocupa como brasileiro é que ESTAMOS PERDENDO NOSSO SENTIMENTO DE FRATERNIDADE: Se eu te enxergar como um NEGACIONISTA responsável pela morte de um parente meu, enquanto você me enxerga como um ISOLACIONISTA responsável pela perda do seu emprego, ESSE PAÍS VAI IMPLODIR NO SEU PRÓPRIO RANCOR.
Por isso, quero me dirigir diretamente ao Felipe Neto e, de peito aberto, fazer um CONVITE: FELIPE, O QUE VOCÊ ACHA DE A GENTE DAR O EXEMPLO E SENTAR PRA CONVERSAR SOBRE A PANDEMIA?
Podemos falar sobre todas as pautas: vacina, auxílio-emergencial, socorro fiscal, corrupção, negligências do poder público... Se você topar, é só responder pelo http://twitter.com/boletimcoppolla que eu dou um jeito de entrar em contato.
E quem quiser ver esse encontro de ideias acontecer é só subir a hasteg #FelipeNetoECaioCoppolla​ 
Toda a nossa solidariedade às centenas de milhares de vítimas da COVID-19 e meus sentimentos aos familiares - fiquem com Deus.
Caio Coppolla - Comentarista político e bacharel em Direito

Nenhum comentário: