Liberalismo é uma filosofia política e moral baseada na liberdade, consentimento dos governados e igualdade diante da lei. Portanto me considero um liberal e defendo uma ampla gama de pontos de vista, inclusive o livre mercado (capitalismo). Porém gostaria de ressaltar algo que deveria ser abolido: o poder e a liberdade de uma confraria formada por três ou quatro grupos de exploradores da sociedade chamados de banqueiros. Fazem o que querem e na hora que querem.
Esse elementos nos últimos 30 anos, em conluio com governos corruptos, sugaram a sociedade cobrando taxas explosivas de juros daquele cidadão que por infelicidade precisou de um empréstimo bancário. O que se viu em todo esse tempo foi um crescimento paralelo dos juros para empréstimos e a propaganda para que a população abrisse cadernetas de poupança e aumentasse seus depósitos. Fácil de entender, as quadrilhas captam reservas financeiras, remuneram a 0,6% e emprestam a 10%. IMORAL.
Posso me considerar um sujeito de sorte por não ter tido o desprazer de pagar juros sobre empréstimos para essa bandidagem. Gostaria de fazer um alerta para os menos avisados: como a escalada dos juros sofreu uma desaceleração, eles atacaram de outra maneira. Tenho conta corrente e cartão de crédito há 38 anos em uma mesma agência bancária, vou citar o grupo porque nada devo a esses FDP – BRADESCO. Não acredito que os outros grupos sejam diferentes, pois são facções de uma mesma quadrilha. Essa semana analisando mais detalhadamente o meu extrato mensal descobri que estava sendo roubado.
Vejam só, fui debitado em R$ 720,00 reais relativos a anuidade do cartão de crédito, tem mais, R$ 78,00 mensais, relativos a taxa de administração da conta corrente. Pois é, a bandidagem empresta nosso dinheiro para os infelizes necessitados a 10% e ainda cobra hospedagem pelo nosso dinheiro. Isso precisa acabar, isso não é liberalismo econômico, isso é roubo descarado em conivência com governos corruptos. Cancelei definitivamente meu cartão de crédito, não preciso disso e estou estudando uma maneira de encerrar a conta corrente.
Humberto de Luns Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos
Nenhum comentário:
Postar um comentário