segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Não quis usar tornozeleira e agora corre o risco de tomar mais 12 anos ‘no lombo’

Preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula orientou seus advogados para que não entrem com um pedido de progressão de regime, benefício que ele teria direito a partir de hoje (23), quando completa dezessete meses de prisão, equivalente a 1/6 da pena.
A lorota é a mesma de sempre … Lula alega que só deixará a cadeia quando for absolvido no processo do triplex, no qual ele foi condenado pelo ‘mentiroso’, substantivo que ele usa para definir o ex-juiz Sérgio Moro.
E tem mais … a ‘alma mais honesta deste país’ exige a restituição de seus direitos políticos, que foram cassados após seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa. (será que ele também quer que Bolsonaro passe a Petrobras para o nome dele?!?! )
Pois bem… além de não sair da cadeia, Lula ainda poderá ‘tomar’ mais 12 anos de cadeia no lombo
Segundo informação da jornalista oficial do PT (Mônica Bérgamo/Folha), o processo sobre o sítio de Atibaia, que condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão na 1ª instância (juíza Gabriela Hardt), começou a andar no TRF-4, tribunal que julga os processos na 2ª instância.
“Audiências já foram marcadas para esta semana” informou a jornalista.
Moral da história… Lula livre (com tornozeleira) somente em 2022 … isso se não for condenado nos outros 6 ou 7 processos a que ele reponde.

Nenhum comentário: