O Tribunal Federal Regional da 1a. Região - TFR-1, sediado em Brasília, poderá ser decisivo, para que se chegue aos mandantes da tentativa de de assassinato do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro.
A notícia foi postada pelo próprio Presidente Bolsonaro em sua página oficial no Facebook, anotando que o material apreendido pela Polícia Federal no endereço de um dos advogados de Adélio Bispo, o agressor, ainda não pôde ser periciado por decisão liminar concedia em favor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sete desembargadores decidirão a questão - disse Bolsonaro em sua nota no Facebook acrescentando: "Não desejamos descobrir o conteúdo da defesa, mas elucidar o crime, como vítima e por questão de Segurança Nacional.”
O atentado a faca, perpetrado por Adélio Bispo, ex-militante do partido comunista PSOL, ocorreu no dia 6 de setembro de 2018, já na reta final da campanha presidencial, na cidade mineira de Juiz de Fora. O golpe dilacerou o abdome de Bolsonaro que sobreviveu graças à competência dos médicos, um verdadeiro milagre. Em vista desse atentado o Presidente Jair Bolsonaro já passou por quatro cirurgias, convalescendo agora da quarta intervenção cirúrgica destinada a corrigir aderência interna.
NB.: Depois de ter editado esta postagem voltei à página do Facebook do Presidente Jair Bolsonaro e constatei que nos comentários de sua própria postagem o Presidente faz uma retificação, afirmando que esse julgamento que estaria marcado para esta quarta-feira, foi transferido para o dia 02 de outubro próximo. A postagem do Presidente Bolsonaro foi realizada pela manhã, enquanto a retificação foi à tarde.
Tentarei confirmar a data exata. Todavia, o fato é que o TFR-1 decidirá se confirmará ou não o que deferiu liminarmente em favor da OAB.
Aqui o print da postagem do Presidente Bolsonaro em sua página do Facebook:
Nenhum comentário:
Postar um comentário