Não costumo comentar nada internacional, mas essa não deixo passar. Vi no Twitter um vídeo do GRANDE analista Guga Chacra, do alto da sua CREDIBILIDADE com previsões quase que proféticas e mediúnicas (aviso que estou sendo irônico!), dizendo que o Irã não vai deixar sem resposta o ataque dos EUA.
Segundo ele, vai haver retaliação, pois o que Trump fez foi muito grave e sério, já que matou o 2º homem mais importante do país, que exercia as funções de um verdadeiro estadista.
Ele disse, em suma, que o Irã pode atacar os EUA a qualquer momento (sim, falou isso mesmo).
Meu recado para o Guga é:
— Caro jornalista, a única reação que o Irã fará é queimar uns bonecos do Trump e umas bandeiras dos EUA nas praças. Se o Trump, lá da Casa Branca, em Washington, neutralizou de maneira certeira um terrorista infiltrado no Governo do Irã como o nº 2 do país, e que vinha atuando no Iraque, imagine se ele resolver mandar as forças armadas norte-americanas para o confronto mesmo: aí que ferrou de vez! O nº 1 do país sabe disso, e deve estar escondido embaixo da mesa.
— Pare de histerismos, ô Guga. Deixa os EUA transformarem o mundo em um lugar mais seguro e não enche o saco. Tenho certeza que a população de bem do Irã apoia a luta contra o terrorismo.
— Se não for ajudar, com seu papel de jornalista, pelo menos não atrapalha quem está fazendo a coisa certa.
Guillermo Federico Piacesi Ramos - Advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário