quinta-feira, 16 de abril de 2020

#FIQUE EM CASA – Sentindo fome vá para a janela e coma brisa ✰ Artigo de Humberto de Luna Freire Filho

Infelizmente hoje estou vendo, ouvindo e lendo coisas tão idiotas, imorais e até de má-fé que eu jamais pensei que um dia pudesse acontecer. Tudo por conta da imoral conduta de políticos corruptos, principalmente governadores de alguns estados da Federação, e que na esteira das suas imoralidades levam junto prefeitos em milhares de municípios brasileiros. Vou citar a título de exemplo o governador de São Paulo, que decretou quarentena em todo o Estado que possui 645 municípios, e onde em pelo menos 500 deles não existe um único caso de contaminação pelo coronavírus.
Isso já está gerando desemprego e fome, para não falar em casos de violência e arbitrariedades que aconteceu na cidade de Araraquara, onde o prefeito Edinho Silva, um picareta da quadrilha do Partido dos Trabalhadores, um verdadeiro lixo remanescente do desgoverno da anta Dilma Rousseff, mandou seus capangas algemar e prender um mulher que se encontrava em uma praça totalmente deserta da cidade.
Mas, o que todo cidadão brasileiro deve saber é que o Brasil tem um total de 5.570 municípios e em menos de 600 existem casos confirmados da infecção, no entanto 2.000 prefeitos já decretaram estado de “calamidade pública”. Imaginaram com que finalidade? Não? Vou contar para os menos avisados. PARA ROUBAR O ERÁRIO. Em caso de calamidade pública a autoridade federal, estadual e municipal pode realizar compras sem a devida concorrência pública. CAPICHE?
Não resta a menor dúvida que estamos vivendo uma pandemia provocada por uma virose que até o momento pouco sabemos sobre o agente causador. Na condição de médico, oriento que todos os cuidados devem ser tomados, que se ouçam os especialistas da área da saúde e não os palanqueiros que estão usando o momento para fazer política suja.
Quarentena para os maiores de sessenta anos? SIM! Quarentena para os vulneráveis? SIM!. Mas generalizar nunca. Essa generalização a médio prazo trará desemprego, o que irá gerar uma segunda pandemia, porque não é só o coronavírus que mata; fome também mata, além do aumento da violência nas ruas, assaltos etc. Há poucas horas ouvi um ministro do STF defendendo o # FIQUE EM CASA.
Bom, confesso que não poderia ouvir outra coisa de Gilmar Mendes, o vendedor de Habeas Corpos e sua quadrilha homiziada na Suprema Corte. Diga-se de passagem que ele até já sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro atenda as exigências de Tedros Adhanom Ghebreyesus, o pau mandado chinês que preside a Organização Mundial da Saúde (OMS)
Fui eleitor de Bolsonaro no primeiro e no segundo turno, e na condição de cidadão brasileiro torço para que o governo dê certo. Mas confesso que estou cansado de ver tanta indecisão, tanta politicagem. Estou me referindo desta vez apenas ao poder Executivo. Na verdade o que está acontecendo são dois governos paralelos. Está faltando MACHO para acabar com essa imoralidade que está desacreditando o país não só no exterior mas também entre seus cidadãos de bem. Onde está o presidente?
Essa verdade já chegou aos outros dois poderes e como lá também é celeiro de corruptos, já estão interferindo onde não deviam. Na Câmara já tem um auto proclamado primeiro ministro, Rodrigo BOTAFOGO Maia; esse não perde tempo em dar seus pitacos e imposições. O poder Judiciário hoje votou e aprovou normas apoiando a independências dos governadores e prefeitos em relação ao governo Federal.
Pois é, a partir de hoje, graças ao Supremo Tribunal Federal e sua trupe, o Brasil deixou de ser República Federativa do Brasil e passou a ser, talvez quem sabe, Estados Unidos do Brasil; vamos aguardar mais um pouco para ver. Gente, elegemos um presidente com 57 milhões de votos; vamos começar a cobrar dele coragem e firmeza nas decisões para que o pais não se transforme eu um imenso puteiro onde todos mandam.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Nenhum comentário: