Ao falar que a greve dos professores fracassou em São Paulo, o jornalista Augusto Nunes se pronunciou contra o filósofo, professor e escritor Paulo Ghiraldelli, que o criticou em um vídeo publicado em dezembro de 2020.
– "Apareceu um vídeo de um sujeito dizendo que estou devastado por drogas, bebidas, vida dissoluta. Fui ver o nome do cara que os professores agora celebram: Paulo Ghiraldelli. [Ele] se apresenta como filósofo. Vou dar alguns exemplos das obras dele, só para a gente saber com quem lida. Eu convido os professores, que gostaram do vídeo [de Ghiraldelli] a adotarem nas aulas as “lições” do Paulo Ghiraldelli" – declarou o jornalista.
Em seguida, o jornalista começou a expor o filósofo.
– "Em 2013, ele publicou no Twitter que esperava que a Rachel Sheherazade fosse estuprada. Aí, a Rachel meteu-lhe um processo pela proa, que é o que eu vou fazer. E ele teve o desplante de dizer que hackearam o computador dele e publicaram essa ofensa. Ela [Rachel] provou que ele tinha feito isso [escrito o comentário no Twitter]. Além de tudo, [Paulo] é covarde. Em fevereiro de 2016, ele era professor da Universidade [Federal] Rural do Rio de Janeiro. Ele publicou um artigo cujo título é o seguinte: 'Pedofilia Saudável: Jesus era Pedófilo'. E [ele] justifica essa tese com a frase 'vinde a mim as criancinhas'. E disse que Jesus já gostava das crianças, talvez até gostasse de dar de mamar às criancinhas. Terceira tese do nosso filósofo: ele disse que o coito anal foi a prática única depois que surgiu o homem, porque eles demoraram milhares de anos praticando coito anal com outros homens e animais, e [somente] muitos anos depois os homens passaram a ter sexo com mulheres. […] Esse cara, agora venerado pela esquerda, que me atacou, [também] escreveu coisas horrorosas sobre Lula, [o] PT, [e] pede dinheiro nas redes sociais. Então, é o seguinte: primeiro eu lido com ele na Justiça" – declarou Nunes.
Augusto Nunes também desafiou admiradores de Ghiraldelli a usarem os materiais citados.
– "Eu 'quero' que todos os professores incomodados com as críticas que eu faço passem a seguir o filósofo de araque, que é um completo canalha, e usem o material que ele publica como material escolar. Ensinem isso às crianças, começando pela tese sobre Jesus" – ironizou Nunes.
Augusto Nunes - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário