terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Comprei ações da PETROBRAS hoje ✰ Comentário de Caio Coppola.

 
Hoje, pela 1ª vez, COMPREI (MUITAS) AÇÕES DA PETROBRAS, assumindo todos os riscos inerentes a essa operação num momento volátil da Bolsa de Valores. 
Não acredito que o governo federal intervirá nos preços dos combustíveis. Reiteradamente, o Presidente da República negou essa possibilidade e as próprias regras de governança da empresa limitam o intervencionismo estatal. 
Na minha opinião, a retórica do Presidente, bem como a troca de comando na Petrobras e a proposta de isenção temporária de PIS/COFINS, são ACENOS À CATEGORIA DOS CAMINHONEIROS NO INTUITO DE PREVENIR UMA PARALISAÇÃO NACIONAL que, em 2018, nos custou 1,2% do PIB (ou R$78, 9BILHÕES de reais).
Fundamento minha análise neste vídeo, na esperança que Executivo e Legislativo enderecem O VERDADEIRO PROBLEMA QUE ENCARECE O COMBUSTÍVEL NACIONAL: OS IMPOSTOS, especialmente os estaduais. 
Enquanto isso, o mercado fará o que é da sua natureza: especular, precificar, estimar, oscilar, corrigir e, finalmente, se reequilibrar. 
Encerro com uma NOTA PESSOAL: quem só trabalha a soldo tem dificuldade em entender as motivações de quem age por princípio: NÃO SOU DONO DA VERDADE, MAS VIVO À SUA PROCURA E ACREDITO EM CADA SÍLABA DO QUE EU FALO – investir na PETROBRAS me pareceu a atitude mais coerente diante da posição que assumi publicamente e torço, como brasileiro (e agora como investidor!), para que o atual governo não retroceda em seu COMPROMISSO COM O LIVRE MERCADO.
IMPORTANTE: comprar ações é uma operação de risco; sempre consulte um especialista antes de alocar suas economias na bolsa de valores e dê preferência a investimentos de longo prazo.
Caio Coppolla - Bacharel em Direito

Nenhum comentário: