O vice-presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Washington Quaquá, disse que cogita a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, para vice da chapa presidencial de 2022. A estratégia seria adotada pela legenda como tentativa de reaproximação com o empresariado.
– "Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar. Eu acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano" – declarou em entrevista ao jornal Estadão.
De acordo com Quaquá, o partido quer conquistar o eleitorado de centro. O dirigente não detalhou se já foi feito convite formal ou informal para a empresária.
Ainda de acordo com Quaquá, a Comissão Executiva Nacional do PT não discutiu oficialmente o lançamento de Fernando Haddad como candidato à Presidência da República. Ele afirma que essa foi uma decisão “solitária” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiado na lógica de que o partido não poderia atrelar suas decisões ao Supremo Tribunal Federal (STF), como em 2018.
– Se Lula for reabilitado será o candidato. Mas também não dá para ficar esperando como em 2018. Somos alternativa de poder. Precisamos organizar a campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário