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Rudolf Diesel nasceu em 18 de março de 1858 em Paris. E 35 anos depois ele apresentou na cidade de Augsburg, Alemanha um motor de um único pistão, com três metros de altura que utilizava óleo de amendoim para funcionar. Diesel vislumbrou o futuro movido com combustível feito de óleos vegetais.
Das primeiras locomotivas a vapor nos anos de 1815, ao primeiro motor de ciclo diesel em 1893, para milhões de motores atualmente, em 152 anos que se completaram em 18 de março de 2010.
Com o sucesso do motor e a necessidade de usar um subproduto do refino da gasolina, o motor de ciclo diesel ganhou mercado e passou a usar somente o diesel de petróleo. Exceção feita em épocas de crises ou guerras que na falta do diesel de petróleo os motores usavam óleos vegetais.
Comemoração
Em relação aos brasileiros, os norte-americanos dão muito mais importância a propaganda e publicidade. E se tornaram mestres em valorizar desde ligas esportivas até produtos dos mais variados gêneros. Com o biodiesel não foi diferente, e o Comitê Nacional de Biodiesel (NBB), criou por lá o dia nacional do biodiesel: 18 de março, homenageando Rudolf Diesel.
Precisamos internacionalizar esta data e fazer do dia 18 de março o dia mundial do biodiesel. Assim como foi papel da NBB valorizar a data nos EUA, cabe aqui a Ubrabio entender o benefício que a criação da data teria para o setor e investir em mais esta frente.
Existem datas comemorativas nacionais e internacionais para uma infinidade atividades, profissões e outras datas simbólicas, estrategicamente distribuídas durante o ano para incentivar o consumo e chamar a atenção para um causa. Com o pleito do B10 a indústria certamente poderia se beneficiar de uma iniciativa como essa e com o passar dos anos a estratégia seria benéfica em muitas outras frentes.
Um comentário:
Rudolf Diesel nasceu em 18 de março de 1858 em Paris. E 35 anos depois ele apresentou na cidade de Augsburg, Alemanha um motor de um único pistão, com três metros de altura que utilizava óleo de amendoim para funcionar. Diesel vislumbrou o futuro movido com combustível feito de óleos vegetais.
Das primeiras locomotivas a vapor nos anos de 1815, ao primeiro motor de ciclo diesel em 1893, para milhões de motores atualmente, em 152 anos que se completaram em 18 de março de 2010.
Com o sucesso do motor e a necessidade de usar um subproduto do refino da gasolina, o motor de ciclo diesel ganhou mercado e passou a usar somente o diesel de petróleo. Exceção feita em épocas de crises ou guerras que na falta do diesel de petróleo os motores usavam óleos vegetais.
Comemoração
Em relação aos brasileiros, os norte-americanos dão muito mais importância a propaganda e publicidade. E se tornaram mestres em valorizar desde ligas esportivas até produtos dos mais variados gêneros. Com o biodiesel não foi diferente, e o Comitê Nacional de Biodiesel (NBB), criou por lá o dia nacional do biodiesel: 18 de março, homenageando Rudolf Diesel.
Precisamos internacionalizar esta data e fazer do dia 18 de março o dia mundial do biodiesel. Assim como foi papel da NBB valorizar a data nos EUA, cabe aqui a Ubrabio entender o benefício que a criação da data teria para o setor e investir em mais esta frente.
Existem datas comemorativas nacionais e internacionais para uma infinidade atividades, profissões e outras datas simbólicas, estrategicamente distribuídas durante o ano para incentivar o consumo e chamar a atenção para um causa. Com o pleito do B10 a indústria certamente poderia se beneficiar de uma iniciativa como essa e com o passar dos anos a estratégia seria benéfica em muitas outras frentes.
https://www.biodieselbr.com/blog/vedana/2010/o-dia-do-biodiesel/
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